EFEITOS ESPECIAIS ESPIRITUAIS


No próximo final de semana, dias 9 e 10 de Junho, acontecerá o CURSO DE EFEITOS ESPECIAIS ESPIRITUAIS, 6º módulo do Curso de Produção Audiovisual Espírita, promovido pelo Setor de Cinema da 4ª URE da FEC. Nesse curso os editores de vídeo vão aprender técnicas de efeitos especiais simples e práticos para representar entidades espirituais, desdobramento, desprendimento do espírito durante o desencarne, obsessores, volitação, espíritos de luz, passagem por portal espiritual, filme antigo e muito mais.
"O Livro dos Médiuns"  é um videoclipe que contém vários efeitos especiais
espirituais, criados pelo instrutor Marcelo Niess

Para atender a necessidade crescente de divulgação das verdades espirituais à população que ainda não tem o conhecimento sobre a Doutrina Espírita, a arte cinematográfica assume um papel importante na difusão das idéias Kardecistas. Para isso, os efeitos especiais se tornam fundamentais para a representação gráfica dessa interação.
Representação de presença espiritual no ambiente
O Curso de Produção Audiovisual Espírita visa capacitar trabalhadores para produzirem filmes, documentários e videoclipes com conteúdo espiritual e formar núcleos de produção de audiovisual em diversos pontos do Estado de Santa Catarina, como parte da corrente de divulgação do espiritismo através da arte.
Efeito especial representando a psicografia
Apesar do caráter espiritual, o curso é aberto à qualquer pessoa interessada em aprender nossas técnicas de produção, independentemente de sua crença ou filosofia. Os trabalhadores comprovadamente espíritas pagarão apenas uma taxa de R$ 75,00 para custear alimentação e material didático. Os demais interessados pagarão o valor de R$ 250,00 pelo curso, muito abaixo do valor de mercado. A renda proveniente do curso vai ser destinada a compra de equipamentos e estruturação do Estúdio de Cinema da 4ª URE.
Efeito para demonstrar ação mediúnica
Durante os dois dias de curso será utilizado o software Adobe After Effects CS4 (versão de testes) para ministrar as aulas. O After, como é comumente conhecido, é a ferramenta mais utilizada por emissoras de TV e produtoras de vídeo do Brasil.
Software Adobe After Effects CS4
IMPORTANTE: Devido a falta de um Laboratório de Informática apropriado para ministrar esses cursos, cada participante deverá trazer seu próprio notebook ou computador com o software Adobe After Effects instalado.
Cada aluno deve trazer seu próprio computador
As reservas de vagas devem ser feitas com o instrutor Marcelo Niess, e o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado no primeiro dia do curso.

Contatos:
audiovisualespirita@hotmail.com
(47) 3209-4620 com Marcelo Niess

Marcelo Niess
Diretor do Setor de Cinema
marceloniess@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário